• admin

Softwares mais utilizados na construção civil

Atualizado: 25 de Jun de 2020


Softwares_Para_Construcao_Civil
Softwares mais utilizados na construção civil

Há tempos a Construção Civil não é a mesma.  


Empilhar blocos, levantar paredes e concretar são a base da construção, mas não são suficientes para acompanhar a demanda crescente global e tecnológica de todo o mundo.  


Novas tecnologias surgem todos os dias para aprimorar os serviços das construções.  


Os aplicativos CAD já substituíram a prancheta há algum tempo, mas ainda podemos ganhar muito em produtividade e assertividade apoiando outras atividades com o uso de ferramentas de software.   


A aplicação da tecnologia na construção não se restringe a projetos, cálculos, desenhos, temos uma infinidade de opções para as diversas áreas da indústria. Abaixo vamos expor algumas tecnologias mais utilizadas no modelo atual de construção Archicad:


 Este software possibilita a edição 2D e 3D em um único produto.
Archicad

Este software possibilita a edição 2D e 3D em um único produto.  


Tem muitas ferramentas auxiliares, como o roofMaker para auxiliar no desenho de telhados e o ArchiTerra para modelar terrenos, o que pode acabar complicando um pouco o uso, mas quando dominadas podem facilitar muitas operações para você.  


Abaixo Interface do software Archicad.



O Autocad foi lançado em 1982 com o propósito de rodar em computadores pessoais, a ideia deu certo e ele virou um sinônimo de software para construção civil.
Autocad

O Autocad foi lançado em 1982 com o propósito de rodar em computadores pessoais, a ideia deu certo e ele virou um sinônimo de software para construção civil. Com diversas evoluções em mais de 30 anos de estrada se tornou um software muito completo. Se você não necessita de uma visualização 3D pode ser uma boa opção.



Ferramentas para desenhar objetos específicos ou detalhes de edificações
SketchUp

Muito simples de usar, o SketchUp traz uma produtividade muito grande para o usuário. Não tem ferramentas para desenhar objetos específicos ou detalhes de edificações, mas é ideal se você precisa fazer uma representação rápida para validar uma ideia.









GeoConcretagem


Um software de controle tecnológico do concreto, que exibe relatórios, mapas iluminados de resistência, mapas de avanço físico, medição de obra. Essa ferramenta também está disponível na versão aplicativo que facilita o dia a dia no canteiro de obra.




Ms Project



O Project não é, exclusivamente, um software para construção civil, mas atende muito bem a necessidade de planejar a execução dos serviços da obra. Se você precisa controlar os impactos de atrasos na obra a rede PERT do MS. A utilização de um software para a construção civil pode trazer mais confiabilidade e produtividade para as atividades que você já executa na administração e execução das obras. É importante avaliar as opções antes de adotar uma solução, uma ferramenta muito complexa para apoiar um processo simples pode prejudicar o seu desempenho. Dependendo do porte da obra ou empresa pode ser necessário utilizar mais de um software para otimizar os serviços, o mais importante é atentar se as características de sua obra. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou comentário entre em contato com a gente pelo Fale Conosco

Novas tecnologias surgem todos os dias para aprimorar os serviços das construções.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo